quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ser missionário é ser “pão” partilhado

Geraldo Trindade
            O mês de outubro é conhecido como mês missionário. Somos movidos pelo Doc. de Aparecida a assumirmos nosso compromisso de fé com Jesus e a dar testemunho dEle. Assim o fazemos, confiantes em suas palavras: “Não tenhas medo!”, “Eu estarei convosco até os confins do mundo.”
            Não nos é permitido acomodarmos em nossa fé e na vivência do batismo. “A missão do Cristo Redentor, confiada à Igreja, está ainda muito longe de seu cumprimento. Um olhar à humanidade demonstra que tal missão está ainda no começo e que temos que nos empenhar com todas as forças ao seu serviço.” (Redemptoris Missio, 79) É preciso estabelecermos o compromisso concreto e profético com a realidade e passar a ser testemunho e propagador de novas ações, palavras e atitudes, que revelem Jesus Cristo. O anúncio do Evangelho não está divorciado da nossa vida, da nossa realidade existencial, dos problemas, das alegrias...
            Nunca, como nos tempos de hoje, a messe se vislumbrou tão necessitária de operários; sobretudo homens, mulheres, jovens, crianças; ou seja, todos que anseiam por dedicarem suas vidas à vivência do Evangelho, dispostos a levar ao mundo, se não a ele todo, pelo menos onde estiverem, a salvação desvelada em Cristo.
            Somos enviados! “Como o Pai me enviou, eu também vos envio.” (Jo 20,21) A iniciativa é de Deus, vamos em Seu nome, construir o Seu projeto: “novos céus e nova terra”. É preciso que façamos conhecer Jesus, reconhecer e acolher o Espírito Santo.
            Podemos e devemos participar dessa aventura: deixar-se fascinar por Cristo, pelo Evangelho e tornar-se “pão” partilhado na vida do irmão e da irmã.

2 comentários:

  1. Meu querido !!!
    Outra vez me sirvo de seu texto e novamente agradeço a Deus pelo dom de tua escrita, saiba que é para mim motivo de muita alegria ler em primeiro lugar e ter a chance de espalhar suas colocações em meu blog.
    Louvo a Maria, hoje festa de Nossa Senhora do Rosário, a oportunidade que tenho de gozar de sua amizade.
    Que a Luz do Cordeiro Imolado seja para ti contínua.
    Forte Abraço de seus mais que amigos
    Buda e Nivalda

    ResponderExcluir
  2. oieee
    Vi seu artigo no "Jovens Conectados" (disponível em http://www.jovensconectados.org.br/artigos/96-artigos/842-ser-missionario-e-ser-pao-partilhado)

    Pede pra eles arrumarem o endereço do blog, saiu errado...

    ResponderExcluir